domingo, 6 de março de 2011

Carnaval Socioambiental do Méier

Ontem fui pro Bloco Socioambiental "Quem Mora no Méia não Bobéia", do Serginho Monteiro, nosso parceiro nas últimas eleições e nas lutas socioambientais. O bloco foi criado no final de 2009 e saiu pela primeira vez nesse carnaval. Vesti o Roccão pela primeira vez e fizemos o maior sucesso, mas fui atacado por sádicas crianças munidas de sprays de espuma - essa arma assassina e revoltante que é difundida nessa época. Não enxerguei mais nada... ainda mais quando voltou a chover. Depois foi só cumprir tabela e circular com o bloco as 10hs da noite pela Av. Dias da Cruz, sendo agrarrado por grupos de homens bêbados que se tornaram os melhores amigos do Roccão... Um terror!!! Hoje, estou no bagaço.

O Roccão foi o Abre Alas e o Porta Bandeira do Bloco e cumprimentava o público na passagem da Bateria! Sambei muito - o que é fácil dentro do Roccão -, porque se for cômico, vão achar que foi essa a intenção. Por isso e pelas acrobacias que se tem que fazer para manter o boneco íntegro é que fiquei no bagaço.


Mas como pode ser notado nessa foto, o Roccão sofreu severos ataques que lhe deixaram marcado por todo o corpo. Fotos comprovam que os ataques vieram de torcedores desiludidos com os resultados da Libertadores e com a liderança isolada do Flamengo no Estadual.


Mas o samba comeu solto na avenida, arrastou foliões na inauguração do primeiro bloco de samba com uma proposta socioambiental, trabalhando a cultura ecológica na vertente norte do Parque Nacional da Tijuca. Uma galera do bem, que se reúne para produzir cultura, opinião, mobilização e alegria. Gostei muito! Tamo junto!!!


Aqui o Serginho no comando da Bateria, puxando o Bloco pela Dias da Cruz.





 A Bateria na descontração...


Mais Bateria


Aqui, a bandeira do Bloco.
Terça-feira tem mais!
Até lá...

6 comentários:

  1. Cometi a indelicadeza de não dar os créditos das fotos...
    Elas são do Rodrigo Barionovo, que além de fazer a cobertura fotográfica do Bloco, ainda fez a segurança do Roccão!
    Valeu, Rodrigão!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sei que somos poucos e que eu quase não venho aqui, mas nenhuma comentário dos meus leitores... é de arrasar...
    Eu tinhA 19 e agora somos 23... estamos aumewntando o público, mas sem alteraçoes nos cfomentarios.... digAM ALGO, MESMO QUE SEJA REPROVADOR.
    sAUDAÇOES,

    ResponderExcluir
  3. Roccão fez mto bonito na avenida, 10 nota 10! haha... Obrigada pela presença Rogério, foi um máximo!!

    Beijos até a próxima!

    "Quem é do Méia não bobéia, se liga no lamento da mãe Terra"

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata!

    Obrigado pela postagem e pelo carinho.
    Pena que não fui na terça.
    Mas estamos juntos...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Grande Rogério!
    Obrigado por tudo.
    Pelo apoio.
    Pelo carinho.
    E por sua Amizade.
    Estamos Juntos e Misturados.....rs
    Beijão

    SERGINHO MONTEIRO

    ResponderExcluir
  6. Caramba, depois de um século, estou aqui no seu blog e vendo nossa ''aventura'' nesse belíssimo bloco, muito obrigado pela menção honrosa sobre as fotos e a ''segurança'' do Roccão. rs
    Um grande abraço

    Rodrigo Barionovo

    ResponderExcluir