Não é fácil fazer uma campanha eleitoral. Mas também não é fácil desfazê-la.
Passados quase vinte dias do pleito no primeiro turno, ainda trabalhamos vários processos de desmobilização. Nossa equipe de coordenação resistiu ao máximo à idéia de se desfazer e voltar cada um à sua rotina.
Essa reação expressa bem como nos empenhamos de corpo e alma, com nossos corações e mentes voltados para a produção de uma campanha crítica, criativa, transparente e consistente. Tivemos muita gente bacana envolvida nesse objetivo.
Quero, portanto, registrar minha alegria e meu orgulho de representar esse projeto – que tem como princípio a sustentabilidade ecológica do nosso desenvolvimento. É muito significativo para mim o resultado não apenas dos votos depositados, mas da capacidade que tivemos de mobilizar pessoas e propósitos em torno de uma campanha que, no geral, foi movida (ou arrastada!?!?) pela descrença, pelo assistencialismo, pelas grandes máquinas e pela revitalização de uma onda conservadora.
Foram importantes os encontros e reencontros com amigos, a construção de novas amizades, a participação da minha família – em Niterói, Bangu, Realengo, Coelho Neto, Tijuca, Petrópolis e outros recantos fluminenses, as colaborações vindas de outros estados – São Paulo, Minas, Distrito Federal e Mato Grosso, as contribuições financeiras de pessoas físicas e jurídicas, a participação e apoio de artistas e personalidades – Lucélia Santos, Marcos Palmeira, José Frejat, Luis Paes Selles, Técio Lins e Silva e outros, a integração de ambientalistas, pesquisadores e militantes das causas sociais e da cidadania, assim como o envolvimento de inúmeros cidadãos anônimos. Nossos votos são os frutos desse trabalho, que não teve início nessas eleições e que, evidentemente, não se esgota nelas também.
Meus sinceros agradecimentos!!!
Eu agradeço pela existência de todos esses grupos de pessoas, eis que se unem para pensar e trabalhar pelo bem da Humanidade e da Natureza, que são valores da Vida! Porque sei que não preciso agradecer pelo trabalho e pelo empenho, já que também sei que são feitos por convicção – que move a esperança de um mundo melhor para nós e para as futuras gerações.
Estamos juntos e continuaremos juntos, com a certeza de que estamos fazendo nossa parte!
Saudações sustentáveis,
Rogério Rocco