sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ricardo Raposo, interventor indicado pelo DEM para vaga no ICMBio/RJ, responde às críticas

Apesar de ter sido publicada há dez dias, em diário oficial, a nomeação do interventor para a vaga de Coordenador Regional do ICMBio/RJ, posse ainda é incerta. Enquanto isso, empresário tenta justificar sua nomeação.


Ricardo Raposo, empresário nomeado para gerir as áreas protegidas federais nos estados do RJ, SP e MG no grande acordo nacional para salvar Temer e sua quadrilha das investigações do Supremo Tribunal Federal, a pedido de Rodrigo Maia e André Corrêa, do partido DEM, enviou texto com justificativas para sua intervenção no ICMBio/RJ.

Publico abaixo a íntegra do texto remetido pelo empresário ao jornalista André Trigueiro:

"No mundo em que a gente vive hoje, encaro com normalidade as pessoas protestarem, tenho certeza que não é algo pessoal. Tenho muitos amigos lá no ICMBio. Tenho serviços prestados há mais de quatro anos no Inea, à frente da gestão do Parque Estadual dos Três Picos quando avançamos muito (inclusive na integração com as UCs federais em operações conjuntas) e por isso fui convidado, ano passado, para assumir a gerência de todas as unidades de conservação desse grande órgão onde conquistei o respeito dos servidores de lá também.

“Sobre o convite, devem ter havido mudanças sim nos cargos de confiança do governo federal, tenho notícias de que essas pessoas que estão protestando são ligadas ao PT e ao PSOL, são políticos que devem estar perdendo espaços.”

Tivemos um grande avanço na pauta ambiental no Rio no combate aos ilícitos, educação ambiental e aumento da cobertura de áreas verdes e das RPPNs. Sobre o convite, devem ter havido mudanças sim nos cargos de confiança do governo federal, tenho notícias de que essas pessoas que estão protestando são ligadas ao PT e ao PSOL, são políticos que devem estar perdendo espaços. Inclusive essa denúncia que soube que criaram agora é infundada. Tudo será esclarecido assim que me derem a oportunidade como agora estou tendo.

Eu sou gestor, trabalho todo dia, fui escolhido por questões de meritocracia e bons serviços prestados. Me sabatinaram em Brasília e aprovaram o meu currículo. Minha proposta é trabalhar com seriedade no ICMBio e respeitando os analistas e os técnicos ambientais, assim como sempre atuei no Inea".

Ricardo Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário