sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De corpo e alma, sempre!!!


Não é fácil fazer uma campanha eleitoral. Mas também não é fácil desfazê-la.
         Passados quase vinte dias do pleito no primeiro turno, ainda trabalhamos vários processos de desmobilização. Nossa equipe de coordenação resistiu ao máximo à idéia de se desfazer e voltar cada um à sua rotina.
         Essa reação expressa bem como nos empenhamos de corpo e alma, com nossos corações e mentes voltados para a produção de uma campanha crítica, criativa, transparente e consistente. Tivemos muita gente bacana envolvida nesse objetivo.
         Quero, portanto, registrar minha alegria e meu orgulho de representar esse projeto – que tem como princípio a sustentabilidade ecológica do nosso desenvolvimento. É muito significativo para mim o resultado não apenas dos votos depositados, mas da capacidade que tivemos de mobilizar pessoas e propósitos em torno de uma campanha que, no geral, foi movida (ou arrastada!?!?) pela descrença, pelo assistencialismo, pelas grandes máquinas e pela revitalização de uma onda conservadora.
         Foram importantes os encontros e reencontros com amigos, a construção de novas amizades, a participação da minha família – em Niterói, Bangu, Realengo, Coelho Neto, Tijuca, Petrópolis e outros recantos fluminenses, as colaborações vindas de outros estados – São Paulo, Minas, Distrito Federal e Mato Grosso, as contribuições financeiras de pessoas físicas e jurídicas, a participação e apoio de artistas e personalidades – Lucélia Santos, Marcos Palmeira, José Frejat, Luis Paes Selles, Técio Lins e Silva e outros, a integração de ambientalistas, pesquisadores e militantes das causas sociais e da cidadania, assim como o envolvimento de inúmeros cidadãos anônimos. Nossos votos são os frutos desse trabalho, que não teve início nessas eleições e que, evidentemente, não se esgota nelas também.
         Meus sinceros agradecimentos!!!
Eu agradeço pela existência de todos esses grupos de pessoas, eis que se unem para pensar e trabalhar pelo bem da Humanidade e da Natureza, que são valores da Vida! Porque sei que não preciso agradecer pelo trabalho e pelo empenho, já que também sei que são feitos por convicção – que move a esperança de um mundo melhor para nós e para as futuras gerações.
         Estamos juntos e continuaremos juntos, com a certeza de que estamos fazendo nossa parte!
         Saudações sustentáveis,

Rogério Rocco

7 comentários:

  1. A desmobilização mais difícil é a interna, não é mesmo?
    Seus caminhos sempre foram ascendentes e continuarão sendo, sua capacidade de ação, de articulação sempre foram invejáveis e continuarão sendo. As pessoas que você soube conquistar pela sua retidão e competência saberão manter-se ao seu lado nos momentos que virão.
    Até sempre e quando você disser.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amiga querida!
    Fico muito feliz com suas palavras.
    Vamos seguindo juntos.
    Um beijo em voce e familia

    ResponderExcluir
  3. Rogério
    Desfazer a campanha está muito, muito dificil mesmo.
    Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade que me foi dada, me sinto orgulhosa de ter passado 6 meses ao seu lado e de fazer parte da sua equipe de trabalho.
    Foi um grande aprendizado. Você é um ser humano maravilhoso que vai chegar mais além.
    Sucesso e continue assim tão querido por todos, familia, amigos antigos e novos.
    Obrigada por tudo.
    Um abraço carinhoso
    Romi Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Quero demonstrar a essa Equipe todo o meu carinho, e dizer que os esforços que empenhamos para você Rogério, meu caro amigo, foi um pouco do tudo que corresponde ao ingresso de sua candidatura, da criatividade envolvida, da força de cada um de nós. Do pleito comum. Espero que continue assim, uma pessoa que gosta de ajudar as pessoas, e esteja certo de poder contar com o apoio destas pessoas que te impulsionaram a realizar esta etapa de sua vida. Sua trajetória é o mais importante. Lembre-se sempre disso. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Rogério,
    Quando vc me convidou para trabalharmos na sua campanha, me senti muito honrada.A seis anos no poder público, meio ambiente, o conhecia, naturalmente, de capacitações as quais participei, e sempre admirei sua competência. Indiretamente, a seis anos já trabalhava com você.
    "Estamos juntos e continuaremos juntos, com a certeza de que estamos fazendo nossa parte!
    Saudações sustentáveis,"

    ResponderExcluir
  6. Primo,
    Vc nunca vai estar sozinho em etapa nenhuma de sua vida, pois nós estamos com vc!
    Eu, particularmente, torço por ti e tenho a certeza de que não foi desta vez, mas será da próxima... por isso, desde já iniciei sua nova campanha.
    Gosto de suas idéias e acredito em seus ideais...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PROFESSOR! BOA SORTE! FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir