segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cursos e Concursos em Meio Ambiente e similares


Concurso Público para o INEA – prazo de inscrição é dia 18 de Abril
O INEA está com inscrições abertas para o preenchimento de 86 vagas para seu quadro permanente, com inscrições abertas até o dia 18 de Abril. São 76 vagas para nível superior, sendo que 03 são para negros e índios e 02 são para portadores de deficiência física, assim como uma vaga para Tecnólogo em Gestão Ambiental e mais 09 vagas para cargos de nível médio técnico.
As vagas de nível superior envolvem 30 carreiras, sendo que as engenharias somam o maior número (37), com destaque para a Engenharia Ambiental (08). O salário inicial para nível superior é de R$ 4.229,76. É o padrão do salário inicial de Analista Ambiental federal que, entretanto, tem gratificações e auxílios.
Para maiores informações, acesse o edital no link:

MBA em Planejamento e Gestão Ambiental – inscrições abertas
A Universidade Veiga de Almeida – UVA está com inscrições abertas para a Pós Graduação MBA em Planejamento e Gestão Ambiental para a Tijuca, Barra da Tijuca e Cabo Frio. Na Tijuca, onde o curso foi inaugurado, será a 28ª turma, confirmando a tradição que o curso se tornou no Rio de Janeiro para profissionais que querem atuar ou já atuam com o Meio Ambiente.
Dado o perfil transdisciplinar, o curso é indicado para um grande número de profissionais de nível superior, tais como engenheiros, biólogos, advogados, economistas, geógrafos, físicos, arquitetos, sociólogos, geólogos, oceanógrafos e professores de diversas áreas, que tenham interesse, experiência ou competência para atuar na área de planejamento, gestão e ensino da questão ambiental.
Tenho orgulho de ser do quadro de professores do curso desde o ano de 2002!

Pós Graduação em Educação Ambiental Transdisciplinar
Se por um lado a UVA reforça a tradição do MBA em Planejamento e Gestão Ambiental, de outro está inovando ao oferecer pela primeira vez uma Pós Graduação em Educação Ambiental Transdisciplinar – as duas sob a mesma coordenação do Professor Cezar Pires.
O Curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental Transdisciplinar objetiva formar especialistas em Educação Ambiental baseado fortemente nos paradigmas de transdisciplinaridade e de sustentabilidade, com sólida base teórica e prática, que possibilite ao corpo discente a capacidade de liderança e administração na condução de planos, programas e projetos que visem o trato da Educação Ambiental, conduzindo a um ambiente ecologicamente sustentável. As Três Ecologias (pessoal, social e ambiental) e a Ética do Cuidado são a referência fundamental da proposta.

Concurso Público para a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
A UFRJ abrirá inscrições em 24 de abril para o provimento de cargos efetivos do quadro único de pessoal de Níveis Superior e Intermediário, com concentração na área médica.
São cargos que variam entre Médico Cardiologista (02) a Técnico de Laboratório (06). Porém, a grande concentração é para Enfermeiro Geral (18) e Técnico em Enfermagem-Geral (30). As inscrições vão até o dia 12 de Maio.
Mais informações:

Estágio em Direito Ambiental
Procura-se estudante de Direito que esteja cursando do 5º período em diante para trabalhar com as questões ligadas ao Direito Ambiental.
Os interessados devem enviar currículo para: rogerio.rocco2009@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário