sábado, 2 de abril de 2011

Novas Comunicações Ambientais - 11ª edição

Nos idos do segundo semestre de 2008, logo depois que sai da superintendência do IBAMA/RJ, comecei a preparar emails com meus artigos e outras informações que julgava serem de interesse das pessoas. O público era essencialmente de alunos dos cursos de pós-graduação e cursinhos que eu dava aula, que constantemente me pediam indicação de oportunidades de trabalho, textos, leis e etc. Então, comecei a montar mensagens com links das matérias e digitar, recortar e colar endereços e mensagens de 50 em 50. Aos poucos as quantidades de endereços foi aumentando, assim como o tempo que eu levava para enviar. Teve época de durar três dias enviando, em razão do limite imposto pelo gmail.
Hoje, principalmente em razão da montagem de um padrão e uma infra para isso na campanha, é possível enviar para milhares de pessoas a mensagem num único click. E os comunicados estão formatados, com molduras coloridas, hospedado em meu site e difundido através de uma grande rede do Facebook, do blog e do Google Buzz. O twitter, de vez em quando.
Mas agora seguimos numericamente as edições das Comunicações Ambientais. E, então, disponibilizo aqui a 11ª edição, com informações e opiniões aparentemente muito úteis e interessantes. Sempre com importante atuação de Jane DeLuc na produção, Rafael Greic na montagem e os amigos que enviam textos e notícias.
Boa leitura! Se quiser, envie comentários. São sempre muito bem vindos!
https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/12f13fc6f48dad4a
Saudações,

Rogério Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário