sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estréia!

Prezados amigos, queridas amigas!

Estou estreando no meu blog. Em razão da campanha, abrimos espaços nas redes sociais em geral, mas não tivemos pernas para trabalhar tudo ao mesmo tempo agora!
Mas aqui estou eu!
Vai faltar tempo na campanha, mas vou utilizar o blog para comentar as eleições, as notícias de nosso estado, sobre meio ambiente e outros assuntos.
Espero conseguir animar bem este espaço, pois tenho tido vontade de comentar vários assuntos e compartilhar com vocês, torcendo para que vocês compartilhem com seus amigos.
Aqui é, então, apenas uma abertura com o convite para vocês ficarem ligados, para se inscreverem e escreverem neste blog.
E vamos em frente!
A campanha está bombando. Venham tocar esse tambor no Movimento ROCCO PELO RIO!
Um forte abraço,

Rogério Rocco

8 comentários:

  1. Parabéns, Rogério. Neste universo de comunicação ágil este é mais um e importante veículo para falar e ouvir a tantas quantas forem as pessoas que desejam trocar notícias com você.

    21 de agosto de 2010 10:44

    ResponderExcluir
  2. Rogério, vamos começar a agitar este blog?
    Aqui do meu bunker estou carente de notícias frescas. Este "finde"(28/29 de agosto)está sendo produtivo?
    Gostei da incersão do apoio da Marina no horário eleitoral.Melhor que isso só dois disso afinal, ela apoia mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, dei uma surra no vernáculo! Onde se leu incersão leia-se inserção[pelamordedeus]!!!

    ResponderExcluir
  4. O Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e saúde no Brasil, disponível na internet em http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br, é resultado de um projeto desenvolvido em conjunto pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e pela Fase - Solidariedade e Educação, com o apoio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Seu objetivo maior é, a partir de um mapeamento inicial, apoiar a luta de inúmeras populações e grupos atingidos em seus territórios por projetos e políticas baseadas numa visão de desenvolvimento insustentável e prejudicial à saúde.

    A contaminação de ambientes rurais e residenciais e a intoxicação de trabalhadores e populações por agrotóxicos, assim como as disputas por terras, o desemprego e a insegurança alimentar provocados pela expansão do agronegócio constituem graves exemplos de injustiça ambiental e, como não deixaria de ser, figuram em diversos casos deste mapeamento.

    Para todos estes casos, o Mapa da Injustiça Ambiental constitui uma importante ferramenta de denúncia e de articulação em busca de soluções.

    ResponderExcluir
  5. Operação realizada na tarde desta terça-feira (8/2/2011) por fiscais da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro apreendeu mais de 2 toneladas de carvão vegetal irregular e destruiu 7 fornos em uma área de Mata Atlântica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
    http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/02/10/66256-acao-apreende-2-toneladas-de-carvao-em-area-de-protecao-ambiental-no-rio.html

    ResponderExcluir
  6. Esclarecimento do Ibama sobre Belo Monte.
    O Ibama esclarece pontos relativos ao licenciamento ambiental da
    usina Belo Monte, questionados em carta entregue à Presidência da
    República por representantes de organizações civis:
    http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=377617

    ResponderExcluir
  7. Nota Oficial – Funai.
    Considerando a carta entregue à Presidência da República pelos
    manifestantes que realizaram ato, em frente ao Congresso Nacional,
    contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, nesta terça-feira
    (8), a Funai esclarece.
    http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=377614

    ResponderExcluir
  8. governo prepara uma proposta de flexibilização do Código Florestal que prevê o plantio em áreas de preservação permanente para a agricultura familiar e exclui qualquer anistia a desmatadores. A proposta foi elaborada pelo Ministério do Meio Ambiente e está sendo discutida com outras pastas. A presidente Dilma Rousseff encarregou a ministra Izabella Teixeira de costurar um consenso entre ruralistas e ambientalistas. A ideia é impedir a aprovação do polêmico projeto de reforma do código do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tem votação em plenário marcada para o mês que vem. O texto do ministério é um contra-ataque ao argumento ruralista de que vai faltar comida para o brasileiro se o projeto de Rebelo não passar. A proposta facilita a agricultura familiar em áreas proibidas pelo código atual - FSP, 10/2, Ciência, p.C13

    ResponderExcluir